quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A cada dia, o beijo materno da noite sobre o que se passou, assenta um pouquinho de sabedoria em nós. Dobrando pedacinhos de retalhos para fazer algo maior depois. Noite após noite, dia após dia, minha ânsia de te esperar se tornou uma calma estranha que só existe dentro de mim.
O amor virá quando estivermos prontos para aquecê-lo, quando tivermos alinhavadas as costuras de nossos aprendizados, quando formos mais inteiros que sozinhos. Há dias, entre as noites, em que penso que você se perdeu na longa jornada da vida até mim. Você já amou tanto alguém a ponto de preferi-lo liberto? Estar livre é se perder. Prefiro que você se perca de mim a te perder por inteiro.
Se sua estrada é outra, se sua estada é curta, se você jamais passar por mim como a Bela Cintra jamais passaria pela Haddock Lobo, eu ainda te amarei. Não se trata de generosidade, desapego ou espiritualidade pleiadiana, meu amor por ti é simples e quieto, como as pessoas que sabem escutar o rio ao entardecer. Meu amor por ti tem a pura razão de me pertencer, sem esforço teu algum. Te amo em espera, mas muito mais em esperança.
Te amar não depende de prender-te a mim, como um enfeite de saudade, como um adorno de sentido. Não pendures nada em mim, que já somos por demais pesados em ser quem somos. Guarde-se para quando nossos caminhos forem cruzados, nas Antilhas, na Venezuela, na Guatemala ou na curva de minha espera que contraria toda a lógica e me faz seguir adiante. Quando enfim, estiver diante de mim, perdure e eu também me perderei em ti.
Resultado de imagem para encontros romanticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário