sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Pra você que ainda amo tanto...

 Nenhuma história de amor deveria ter data de validade. Ninguém deveria saber que, ali na frente, um dos dois pega um avião e cruza o oceano como se atravessasse a rua. Ninguém, jamais, deveria enxergar a saudade de trás pra frente. Todo amor deveria ser, por natureza infinito, em um horizonte que sempre se renova à frente, como o andar sobre a Terra, o navegar entre as estrelas, o mergulhar em nossos medos. Mas depois de um tempo, você  me deixa.
Se mesmo sabendo disso, eu ainda quero ficar contigo? Pense comigo... em todas as manhãs que acordarei dois segundos antes dos seus olhos se abrirem, como lírios. Junte a isso, todas as frases engraçadas que só farão sentido para o nosso riso. O mar morno lavando nossos pés à noite na praia e depois, as tardes preguiçosas de domingo em que a gente pode vencer o tédio com algum jogo bobo, ou programa esquisito. As nossas mãos que se encontram e se assaltam mutuamente no balde de pipoca naquela sessão de cinema só nossa.
Leve também em conta, minha devoção desapressada em beijar seus ombros, em cheirar seus cabelos, em tocar com os meus as pontas dos seus dedos. Soma-se a isso, os segredos que você vai me contar baixinho, as horas incrivelmente longas em que eu te esperarei chegar pra dizer de uma forma diferente que eu te amo um pouco mais do que amava ontem. Junte também a minha impaciência que pede perdão, sua raiva que se desculpa, nossos erros que sempre se acertam.
Pense comigo, nos incontáveis passeios do meu desejo por sua pele, em nosso idioma nunca antes falado, a imperfeição milimétrica do meu corpo que abraça o seu, deitados em silêncio ou ilhados em uma rua inquieta. E se nos é possível viver tanto, porque não vivê-lo, ainda que por tempo determinado? Até a porta do seu avião se fechar, meu coração está aberto e meu amor é seu, ilimitado. O amor é a viagem mais incrível que se pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário